União Geek participa do FLISoL 2018, em Paragominas/PA

  • flisol-paragominas-2018-4
  • flisol-paragominas-2018-2
  • flisol-paragominas-2018-3
  • flisol-paragominas-2018-1
  • flisol-paragominas-2018-0
  • mockup_header_flisol-2018

Organizado por um Grupo de Voluntários Usuários GNU/Linux ou de qualquer Software Livre,  o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) promove o Installfest, uma atividade em que tanto os participantes inscritos quanto os organizadores se reúnem para realizar instalações em massa de sistemas operacionais de computador ou software, principalmente o sistema operacional GNU/Linux e outros softwares de código aberto no quarto sábado de abril de todos os anos. 

Realizado a nível latino-americano, aqui no Brasil ocorre em diversas regiões. Seguindo tradições, o município de Paragominas no Pará, através da organização promovida pelo Professor/Colaborador Tarcisio Lemos, docente do IFPA Paragominas, realizou no dia 28 de abril o FLISoL, contando com a participação, apoio e patrocínio de várias entidades dentre estas a equipe do Blog União Geek.

Caravanas que compareceram ao evento: IFPA Castanhal, UFRA Capitão Poço, UFPA Castanhal, Vila CAIP, IFPA Paragominas. Pedimos desculpas se deixamos de mencionar alguma caravana aqui! Dentre todas que marcaram em peso sua presença (\o\ Castanhal 😉 ) ficamos felizes com a participação dos convidados da Vila CAIP, sob a supervisão do colaborador Adevilson.

Mais uma vez nossa equipe agradece pela oportunidade de participação neste maravilhoso evento que digamos com certeza, ficará na história do município contando com a participação de mais de 400 pessoas, batendo recordes de anos anteriores e de atividades promovidas durante o dia. Palestras, encontros, debates e oficinas fizeram parte da programação.

Nossa equipe ministrou e participou da Oficina de Arduino, em parceria com a organização do IFPA Castanhal e duas outras palestras: “Por que utilizar Arduino para automação residencial de baixo custo?” e “Mitos que afastam os novos usuários do GNU/Linux”, sendo a primeira ministrada pelo colaborador “Lucas Toloto” e esta última pelo colaborador “André Henrique“.

Dentre as programações do dia, o debate sobre “Mulheres e a Tecnologia da Informação”, marcou sua realização com a conscientização de todos os presentes, acerca do espaço que a figura feminina vem ganhando ao longo dos anos, além das barreiras ainda enfrentadas atualmente. Aos poucos redescobrimos com todo nosso conhecimento empírico e científico que a maioria das mulheres acaba tendo este “feeling” para os negócios e claro, muitas são as empresas da área que já perceberam isto e tem alcançado um grande número de mulheres.

Fato é que todos temos a capacidade profissional para realizar tarefas e que discriminar alguém por gênero, gosto musical, religião, etc é um conceito retrógrado.

Nosso forte abraço à toda a equipe da organização e às mulheres que participaram da mesa-redonda “Mulheres na T.I.”. “Show de meninas”, parabéns pela alegria, entusiasmo e força presentes neste evento 🙂 .

Mais informações sobre o evento acesse: FLISoL 2018 Paragominas.


Confira nossa galeria!

Andre H O Santos

Pentester, Especialista em Segurança de Redes e Testes de Invasão, Programador, Consultor e Professor de T.I.. Geek Inveterado, Apaixonado por Segurança da Informação e Louco por GNU/Linux. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções que ajudem dezenas de milhares de pessoas com dicas e artigos em Tecnologia e Segurança da Informação. Possui algumas Certificações em Ethical Hacking, Cabling System, Linux e Administração de Redes.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − nove =