Debate: Os desafios no Desenvolvimento de Aplicações Web e Mobile

  • debate-dev-desafios-web-mobile-1
  • debate-dev-desafios-web-mobile-2
  • debate-dev-desafios-web-mobile-3
  • debate-dev-desafios-web-mobile-4
  • debate-dev-desafios-web-mobile-6
  • debate-dev-desafios-web-mobile-7

A organização do Blog União Geek em parceria com a Faculdade Estácio Castanhal, promoveu no dia 17 de abril, um debate no formato mesa-redonda sobre os temas atuais para a área de desenvolvimento de aplicações, com foco em web e dispositivos móveis, trazendo aos participantes experiências do dia-a-dia de um desenvolvedor. Através de uma conversa descontraída com profissionais da área, os principais desafios que enfrentamos durante a execução de um projeto de desenvolvimento e as tendências de mercado para o ano de 2018 foram discutidas.

A mesa redonda foi formada por profissionais convidados, sendo estes atuantes na área de desenvolvimento e projetos de softwares:

  • Clausqueller Mitome, empresário e proprietário da COM Tecnologia, atualmente a mais de 10 anos no mercado regional com participação colaborativa em diversos projetos a nível nacional, bacharel em Sistemas de Informação e especialista em desenvolvimento de aplicações web.
  • Bhrandon Borges, cofundador do blog União Geek, especialista em linguagem de programação web PHP, bacharel em Administração de Empresas e técnico em desenvolvimento de jogos digitais.
  • Leonardo Ribeiro, empresário e fundador da W8S, atuante a mais de 15 anos no mercado nacional em desenvolvimento e gerenciamento de projetos de softwares. Docente da Faculdade Estácio Castanhal, bacharel em Informática e Mestre em Engenharia Elétrica.
  • Eduardo Raiol, mediador do debate e docente da Faculdade Estácio Castanhal, bacharel em Sistemas de Informação, Mestre em Ciências da Computação e Especialista em Desenvolvimento de Aplicações para a Internet.

Embora tenha sido preparada uma rotina a seguir para o debate, este foi inteiramente realizado através de interação direta da plateia que participou ativamente de toda a discussão.

Este evento deixou nossa equipe especialmente feliz com a interação do público. Não tinhamos ideia da preocupação com o mercado apresentada pelos próprios acadêmicos. 🙂

A experiência neste momento conta em muito para aprendizado dos novos estudantes, bem como a conscientização de todos em abrir os olhos para novos horizontes e os problemas que enfrentarão tanto durante seus estudos, ainda na academia, bem como ao concluir sua graduação. 

Enfrentar barreiras e transpassá-las faz parte do sucesso de um profissional. Ainda mais sendo este da área de tecnologia da informação e comunicação, onde o know-how de conhecimento e aprendizado cresce exponencialmente.

O evento contou com a participação de aproximadamente 120 pessoas, sendo destas um total 96 alunos da Faculdade Estácio Castanhal, 16 participantes da comunidade e 8 convidados especiais. Além destes, 4 membros da organização e 3 membros na equipe de apoio. A mesa-redonda foi formada por 4 convidados sendo um o mediador. Em valores finais, 131 pessoas participaram e contribuíram para a realização deste evento.

Agradecemos fortemente a participação de todos os colaboradores que contribuíram para a concretização deste debate e às empresas que aceitaram a parceria. 

E que venham mais e mais eventos como este!! 😉 


Confira nossa galeria!

 

Andre H O Santos

Pentester, Especialista em Segurança de Redes e Testes de Invasão, Programador, Consultor e Professor de T.I.. Geek Inveterado, Apaixonado por Segurança da Informação e Louco por GNU/Linux. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções que ajudem dezenas de milhares de pessoas com dicas e artigos em Tecnologia e Segurança da Informação. Possui algumas Certificações em Ethical Hacking, Cabling System, Linux e Administração de Redes.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − cinco =