Termos de Uso

O Blog União Geek, é destinado apenas para compartilhar conhecimento. Não possui vínculos com empresas ou quaisquer unidade privada, financeira. Não há nenhum interesse político. Ao se cadastrar ou utilizar quaisquer um dos serviços o usuário está concordando com os seguintes termos:

Atenção: Estes termos podem sofrer alteração sem aviso prévio, o colaborador ou usuário deve manter-se informado, sempre que possível acessando no “Menu Principal”, os “Termos de Uso”.


1 – Generalidades

1.1. O uso deste blog e de todas as informações, incluindo os mecanismos de cadastramento de sites e busca, bem como todos os serviços oferecidos, estão sujeitos às condições constantes deste termo.

1.2. Estas condições poderão ser alteradas sem necessidade de aviso prévio específico. As alterações constarão sempre deste termo, que deverá ser revisado sempre por seus usuários.

1.3. AO USAR OS SERVIÇOS, VOCÊ CONCORDA COM CADA UMA DAS CONDIÇÕES ABAIXO ESTABELECIDAS. SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM QUAISQUER DOS TERMOS OU CONDIÇÕES ABAIXO ESTABELECIDOS, VOCÊ NÃO ESTARÁ AUTORIZADO A USAR OS SERVIÇOS PARA QUALQUER PROPÓSITO. CASO VOCÊ TENHA QUAISQUER DÚVIDAS REFERENTES A ESTAS CONDIÇÕES, SINTA-SE À VONTADE PARA ENTRAR EM CONTATO COM A NOSSA EQUIPE, UTILIZANDO O MENU CONTATO.

1.4. A utilização dos nossos sem a observância das condições constantes deste termo acarretará ao usuário toda responsabilidade por qualquer dano ou prejuízo que possa sofrer ou causar.

1.5. Os autores deste blog, possibilitam o acesso a este, bem como aos seus serviços, livre de qualquer encargo. No entanto, nossa Equipe reserva-se o direito de suspender a qualquer tempo o acesso ao blog ou uso dos serviços, quando convier, com prévio aviso.

1.6. Este blog, abriga conteúdo voltado as Áreas de Tecnologia e Segurança da Informação, além de Dicas voltadas para Concursos Públicos, sendo assim, quaisquer postagem citando notícias e/ou propagandas que desviem do tema principal, serão convertidas para rascunho, não podendo ser postadas ou reaproveitadas. O autor deve ser comunicado por e-mail, e quando possível terá seu conteúdo excluído.

1.6.1 Item 1.6 salvo somente quando estiver colaborando de forma técnica/educacional com alguma questão que possa ser ligada aos nossos temas.


2 – Cópia para Fins Comerciais

2.1 É proibido toda e qualquer forma de cópia para uso comercial. Sendo totalmente liberado para difundir as informações nele contidos, desde de que seja citado a fonte do nosso blog e link original no fim da página de forma legível aos leitores no site/blog favorecido.


3 – Terceiros

3.1. O Blog União Geek, possui links (canais de ligação, apontadores) com Web sites, páginas de Internet e serviços de terceiros, sobre os quais não tem qualquer ingerência, não tendo, portanto, qualquer responsabilidade sobre seu conteúdo, bem como sobre os efeitos de seu uso.

3.2. Nós divulgamos informações e opiniões de diversas pessoas, organizações, associações, enfim, entidades, de caráter filantrópico, comercial, ideológico, acadêmico, ou qualquer outro assunto, como um canal democrático de internet. Por esta razão, o  Blog União Geek não se responsabiliza pelo conteúdo dessas opiniões e informações.


4 – Cadastro como Autor ou Administrador

4.1. Para ser autor/administrador o nossa Equipe poderá exigir que o usuário faça um cadastro, de acordo com a necessidade do serviço. O usuário não é obrigado a se cadastrar, caso em que deixa de poder fazer uso do serviço nesta função, passando ser apenas um usuário dos serviços e não um colaborador aplicando-se aos termos de autor/administrador.

4.2 Por uma questão técnica, caso o login do autor seja removido do Sistema, a autoria da(s) postagem(s) passará automaticamente para o login de um dos administradores.


5 – Obrigações dos Usuários e Colaboradores

5.1. Os usuários e colaboradores deverão seguir as seguintes regras básicas de conduta:

a) O usuário nunca fornecerá dados financeiros a ninguém;

b) O usuário ou autor/administrador não irá assediar, ameaçar ou fraudar outras pessoas enquanto estiver usando este Blog ou as postagens nele hospedados;

c) O usuário não interferirá no uso do “União Geek” ou dos sites nele divulgados por outras pessoas ou tentar interromper as conversas entre chats ou áreas de comentários de uso dos usuários, tampouco irá praticar qualquer outro ato que afete negativamente o aproveitamento do nosso conteúdo por outros usuários;

d) O usuário, autor ou administrador não introduzirá nenhum conteúdo que seja obsceno ou que possa ser ofensivo aos parâmetros raciais, étnicos ou sexuais, ou ainda que seja perigoso, difamatório ou acusatório;

e) O usuário, autor ou administrador não tentará coletar nenhum nome dos endereços eletrônicos para fins comerciais ou quaisquer outros fins;

f) O usuário, autor ou administrador não coletará ou instalará informações pessoais sobre quaisquer outros indivíduos no “União Geek”, ou de outra maneira perseguirá, contatará repetidamente ou assediará outros usuários;

g) O usuário não assumirá a identidade de qualquer outra pessoa ou fraudará uma relação de qualquer pessoa ou entidade, incluindo o “União Geek”. O usuário não adotará identidade falsa com o propósito de iludir ou fraudar alguém;

i) O usuário não manipulará os serviços com o intuito de esconder sua identidade ou participação nos serviços ou no Blog (por meio do uso da identidade de outra pessoa, ou de qualquer maneira modificar qualquer outro identificativo possível);

j) O usuário não divulgará nenhum conteúdo que contenha quaisquer Vírus, Cavalos de Tróia, Códigos Nocivos, Pirataria ou qualquer programa de computador criado para interromper os serviços por nós prestados. O usuário não poderá tentar impedir os usuários de usufruir nossos serviços, tampouco tentar danificar o funcionamento adequado de programas, disco rígido ou equipamentos e materiais necessários ao funcionamento dos serviços;

k) O usuário não enviará quaisquer anúncios publicitários, informações promocionais, e-mail ou outros materiais não solicitados (incluindo, mas não se limitando a correspondência inútil, “spam”, cartas-correntes, ou “pirâmides” de qualquer espécie) para quaisquer pessoas por meio do uso dos serviços, a não ser nas áreas em que especificamente for autorizado a fazê-lo;

l) Caso o usuários não cumpra ou desmereça as regras da comunidade, este perderá acesso ao editor temporariamente ou definitivamente de acordo com agravo.

5.2. Se o usuário violar quaisquer das disposições acima estabelecidas, ou quaisquer outros aspectos destas condições, o nossa Equipe se reserva o direito de suspender ou rescindir os direitos do usuário de fazer uso dos serviços, independentemente do envio de qualquer notificação. Dependendo da gravidade o Blog União Geek através de um de seus administradores poderá acionar a qualquer tempo as autoridades competentes para que providências sejam tomadas. O “União Geek” poderá fornecer dados de usuários através de meios Judiciais, através de vias legais. Não será fornecido nenhuma informação sem pedido do Juiz ou autoridade o qual compete a solicitação destes, cabendo ao órgão demandante avisar, informar, alertar ou tomar qualquer providência contra o usuário. Não nos responsabilizamos por nenhum dos membros cadastrados neste blog.

5.3 o colaborador que ocasionalmente estiver sem tempo útil por alguns dias, deve comunicar ao ponto focal da sua ilha para que as tarefas atribuídas a ele possam ser executadas e não atrapalhando o desenvolvimento a comunidade.

5.4 o colaborador que se ausentar pelo período de 30 dias, terá o seu login cancelado juntamente com todas as ferramentas, salvo nos casos em que a ausência for comunicada com antecedência.


6 – Promoções/Bônus

6.1 O usuário está ciente que para receber qualquer bônus ou premiações, através de eventos ou promoções neste blog, é necessário atender a todas as condições nela estabelecidas, as regras da promoção ou evento poderá ser alterada a qualquer tempo e sem notificação prévia, cabendo ao usuário fazer a leitura e manter-se atualizado. Os brindes serão enviados por correios onde não nos responsabilizamos por qualquer extravio.


7 Lei 12.737: Invasão digital é crime!

7.1 Todas as informações aqui contidas são para fins didáticos e não para causar danos e prejuízos para alguém, usem sempre o conhecimento aqui compartilhado com ética e responsabilidade.

Como previsto na Lei 12.737/2012 no Art. 154-A.  Invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita:

  • Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Lei Nº 12.737, de 30 de novembro de 2012.


8 Contrato e foro

8.1. Todas as funções atribuídas e suas respectivas atividades são em caráter voluntário, todos os colaboradores ao utilizar quaisquer áreas deste blog, serviços, ferramentas e todas e quaisquer marcas/item vinculadas ao “União Geek” estão cientes que não há vinculo trabalhista e/ou financeiros entre o site doravante denominado de uniaogeek.com.br (União Geek).

8.2. Este contrato será regido e interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Estas condições e suas alterações periódicas constituem todo o entendimento celebrado entre os usuários e o “União Geek” e devem prevalecer sobre quaisquer entendimentos e contratos contemporâneos ou anteriores, realizados entre você e o blog, tanto orais quanto escritos, em conexão com os assuntos relacionados a essas condições. Se quaisquer das provisões destas condições ou a aplicação das mesmas a qualquer usuário ou circunstâncias for considerada, em qualquer extensão, inválida ou inexeqüível, o restante destas Condições, ou aplicação de tais provisões às pessoas e circunstâncias as quais não forem consideradas inválidas ou inexeqüíveis deverão permanecer em vigor, e cada provisão será válida e executada dentro da extensão permitida por lei. Nenhuma renúncia destas condições deverá ser válida, exceto que tal renúncia seja feita por escrito e assinada por um administrador do Blog União Geek. Se o blog for impedido de cumprir quaisquer obrigações previstas neste Contrato por motivos de força maior ou caso fortuito, o usuário aceitará tal descumprimento, renunciando a quaisquer indenizações que digam respeito a esses fatos. Qualquer dúvida será dirimida no foro da comarca do Estado Brasileiro onde encontra-se o Administrador Sênior.