Prova Comentada [CESPE – STF / 2013]

Prova Comentada / Gabarito Preliminar de Informática do Concurso
CESPE – Supremo Tribunal Federal –  STF 2013 – Nível Superior

Cargo 1: Analista Judiciário
Área: Administrativa


Acerca de sistema operacional e do ambiente Microsoft Office 2010, julgue os itens a seguir:

24.2013.CESPE.STF.Analista. A fim de evitar incompatibilidade no uso do sistema, não é permitida a instalação de diferentes sistemas operacionais em um computador que possui dois discos rígidos ou um único disco dividido em partições.
Errado. 

25.2013.CESPE.STF.Analista. Antes de iniciar um processo de revisão de um texto no Word 2010, para que o trecho apagado ou alterado seja destacado no texto, deve-se marcar a opção Controlar Alterações, no menu Revisão.
Correto. 


Julgue os próximos itens, no que se refere a ferramentas e aplicativos de Internet e a noções básicas de segurança da informação.

26.2013.CESPE.STF.Analista. Por meio de um tokenprotegido por senha, com chaves e certificados digitais, pode-se garantir a integridade do conteúdo de um documento eletrônico.
Correto.

27.2013.CESPE.MPU.Analista. Um firewall permite detectar e bloquear acessos a anexos de emails suspeitos , bem como detectar e desativar vírus que contaminaram um computador ou uma rede.
Errado.

28.2013.CESPE.MPU.Analista. Assinaturas digitais são recursos que substituem a biometria e garantem que o documento possa conter uma imagem com assinatura gráfica ou rubrica do remetente.
Errado.


Boa Sorte e Bons Estudos!!

Andre H O Santos

Pentester, Especialista em Segurança de Redes e Testes de Invasão, Programador, Consultor e Professor de T.I.. Geek Inveterado, Apaixonado por Segurança da Informação e Louco por GNU/Linux. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções que ajudem dezenas de milhares de pessoas com dicas e artigos em Tecnologia e Segurança da Informação. Possui algumas Certificações em Ethical Hacking, Cabling System, Linux e Administração de Redes.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + cinco =